logo_site.jpg

SUSTENTABILIDADE

São diversos os fatores que contribuem para essa degradação, como a poluição de modo que atualmente o mundo globalizado busca a todo momento novos meios de reduzir ou minimizar as causas prejudiciais ao meio ambiente.


No campo jurídico todos os dias milhares de pessoas utilizam o papel tradicional, principalmente nos Fóruns, Tribunais, serventuários da justiça e tantos outros profissionais, esquecem que aquela enorme quantidade de papel, caberá a natureza realizar essa decomposição, estima-se que essa decomposição é de no mínimo de 3 meses, e que  para a produção de 1.000 Kg de papel é necessário o corte de pelo menos 20 árvores.


Esse cenário no entanto, aos poucos está mudando com o advento de processos e procedimentos eletrônicos, cuja economia de papel é indubitavelmente enorme, no entanto, ainda há muitos documentos, procedimentos e processos que é necessário a utilização do papel. 


Pensando nisso, Bedani Advogados utiliza papel de qualidade sem prejudicar o meio ambiente, o chamado papel de reflorestamento para determinadas situações em que a utilização do papel em si é imprescindível.


O consumo de papel no ramo jurídico é tão grande que a maioria dos escritórios ainda mantém enormes arquivos com procedimentos e processos no papel (mesmo quando são eletrônicos) acumulando "pilhas"  e "pilhas" até mesmo quando não há necessidade.


Bedani Advogados ao contrário do tradicional arquivo de papel, mantém somente o "essencial" nessa condição, ou seja, casos em que documentos e protocolos ainda precisam para apreciação, serem palpáveis.


O restante é completamente eletrônico por meio de uma base de dados de extrema segurança, interna do escritório, cujo acesso é restrito por meio de criptografia e senhas de modo leitura, aos profissionais determinados e atuantes em determinada causa.


Além dessas medidas, Bedani Advogados tem uma ampla "biblioteca virtual" com banco de jurisprudências, além de consagradas doutrinas, como artigos, periódicos e livros (e-books) facilitando a consulta por assuntos e por área ao seus profissionais e parceiros jurídicos.


Não obstante, o escritório tem apoiado diversos projetos que buscam preservar os recursos naturais a fim de contribuir para o meio ambiente ecologicamente equilibrado.








four-leaf-clover-152047_640.png

O ser humano cada vez mais tem se preocupado com a degradação do meio ambiente e os riscos que a utilização desenfreada de recursos naturais pode acarretar à existência de vida no planeta.

"Tradição, inovação e comprometimento: tripé da excelência jurídica."

© COPYRIGHT (todos dos direitos reservados), BEDANI ADVOGADOS

dsgn_453_bg_rptx.jpg